tomate_logo_site
teatro musical

Como é que se diz Eu Te Amo - O Musical

Duração

Mais de 120 minutos (2 horas)

Classificação Indicativa

14 anos

Prêmios

Prêmio Brasil Musical 2018 Categoria Musical Norte

Sinopse

Numa cidade pequena no interior, o jovem Daniel e sua turma estão nos últimos meses do ensino médio e começam a descobrir o amor em diversas formas e tamanhos, ao mesmo tempo em que aprendem que crescer é uma tarefa difícil. Com personagens baseados nas canções de Legião Urbana, o espetáculo narra a trajetória de amadurecimento de Daniel e seus amigos, revelando a poderosa força da amizade e dos laços que não podem ser desfeitos.

Léo Corrêa

Idealizador e Dramaturgo

Dramaturgo, ator, cantor, e fundador do Grupo Rabisco de teatro. Natural de Belém do Pará, estreou no teatro em 2015, no espetáculo “De Repente, Hermanos” da Casa de Artes Tiago de Pinho. Sob a direção de Tiago de Pinho atuou em diversas peças, dentre elas “Bye, Bye Belém”, “Geni de todas as almas”, “Ver o Vale”, “O Orfanato”, “De Repente, Natal”, “Peter Pan” e “Musical Popular Paraense”. Trabalhou como ator e sonoplasta em “Encantados SA” sob a direção de Barbara Gibson e Erllon Viegas. Com o diretor Fernando Rassy, trabalhou em “A Viagem” e “Magnólia”. Produziu e atuou nos curtas “Instante”, dividindo a direção com Vinícius Fleury, e “Sonhos” com Mitt Yamada e Mony Gester. É autor, idealizador e ator no espetáculo Como é que se diz Eu te Amo, que estreou em novembro de 2016, e já realizou mais de 20 apresentações, nas cidades de Belém/PA, Macapá/AP e São Paulo/SP.

Teaser e Fotos (Montagens anteriores)

Na mídia

Espetáculo "Como é que se diz eu te amo" chega à sua quinta temporada em Belém
Arte do Legião Urbana é levada ao teatro com a peça “Como é que se diz eu te amo”
Musical ‘Como é que se diz eu te amo’ celebra sua 10° temporada no Teatro SESI.

equipe Criativa (montagem 2024 - em produção)

VOCÊ PODE INCENTIVAR NOSSOS PROJETOS

Seja nosso parceiro

RAFAEL PUCCA
Direção Artística

Ator, cantor, diretor e dramaturgo, Rafael Pucca se formou bacharel em Teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Trabalhou com Marllos Silva, no musical “Nos Embalos da Jovem Guarda – Show”, foi dirigido por Christina Trevisan em “Avenida Q”, por Dagoberto Feliz em “Godspell”, por Roberto Lage em Tchiribim Tchiribom e por Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia em Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e “Lembro Todo Dia de Você”. Com o autor e diretor Antonio Ranieri, estreou um formato inovador de teatro, a “peça- série”, com “Estilhaços” e “Plus Size Love”, encenados em um bar da Rua Augusta. Protagonizou a remontagem do espetáculo “Se essa rua fosse minha – O amor nos anos de chumbo”, dirigido por Fernanda Belinatti e Giovana Cirne. Sua estreia como diretor e dramaturgo foi na montagem de “Elenco de Teste”, no qual também atuou. Sua segunda direção foi no musical HAIR – A Revolução do Amor. Com a Cia MeiaUm, atuou em A Despedida, dirigido por Iuri Saraiva. Fez parte do elenco do filme “O Jogo do Copo” e do elenco de cantores do Brooklyn Restaurante, em São Paulo. Fez parte do Ensemble Studio Marconi Araújo, do canal DR – DRelacionamentos, é orientador de um grupo de pesquisa de criação cênica e dramatúrgica, além de integrar o elenco do grupo de cantores GC Singers. Seus últimos trabalhos como ator incluem “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Sweeney Todd, o cruel barbeiro da Rua Fleet” e “Kafka e a Boneca”, e dirigiu, ainda, o musical “Tempo Certo”, indicado ao Prêmio Bibi Ferreira 2023 de Melhor Musical OFF.

gui leal
Direção Musical e Arranjos Originais

Ator e músico, é Bacharel em música pela Universidade Cruzeiro do Sul, formado em regência coral pela Escola técnica Estadual de artes com especialização em condução de coro pela University of North Carolina – Chapel Hill e especializado em produção musical pela Berklee College of Music – Valencia. Como ator, foi Indicado ao prêmio Bibi Ferreira 2022 na categoria de melhor ator coadjuvante por Charlie e a fantástica fabrica de chocolate, esteve também nos espetáculos O Rei Leão, RENT, Castelo Ra-Tim-Bum o musical, Musical Popular Brasileiro, Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812, Escola do Rock, Sweeney Todd, Evita Open Air, Once e atualmente faz parte do elenco de Uma Linda Mulher. Paralelo aos palcos é vocal coach e também dublador. Compositor e arranjador vocal de Mundaréu de mim ao lado de Vitor Rocha e assinou a direção musical e arranjos do espetáculo “It’s me: Elton”.

ZUBA JANAÍNA
Direção de Movimento e Coreografias

Atriz e bailarina, formada em ballet clássico e metodologia cubana. Dentre seus trabalhos destacam-se os musicais “Rent”, “Hair”, “Emoções Baratas”, “New York New York”, “Oh! Calcutta!”, “Tarzan” da Disney, “Noturno”, de Oswaldo Montenegro, e as óperas “Tannhauser” e “Turandot”, realizadas no Teatro Municipal de São Paulo. Foi bailarina do Miss Universo 2011, transmitido ao vivo para 210 países, tendo realizado turnês pelo Japão, Espanha, França, Itália, Argentina e Hungria. Foi Coreógrafa residente no musical “Donna Summer”, dirigido por Miguel Fallabella, e Diretora de Movimento e Coreógrafa dos espetáculos “Samba da Paulicéia e Sua Gente” e “AZAFAMA – Substantivo Feminino”, onde também fez parte do elenco como atriz. É uma das idealizadoras e Diretora de Movimento/Coreógrafa do NOSSO PROJETO, projeto criado ao lado de Bruno Narchi, Thiago Machado e Gui Leal. Atuou, ainda, nos musicais infantis da Turma da Mônica “Era uma vez uma História de Príncipes e Princesas” e “A Árvore de Natal”, com turnês nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e em “Família Dindim”, com direção de Carla Candiotto.

Enviar mensagem
Oi, podemos ajudar?